Qualihosp 2016


O QualiHosp 2016 ocorreu no dia 18 de abril, nas dependências da FGV/EAESP, no formato de Seminário.

O Seminário teve como tema central “Saúde: Sem qualidade não há eficiência” contando com a participação do palestrante da Universitá Bocconi, Carlo De Pietro e dos palestrantes do Boston Consulting Group (BCG), Douglas Woods e Violetta Ostafin.

No evento foi abordada a eficiência em diferentes sistemas de saúde, com exemplos práticos de diferentes organizações de saúde, bem como a visão de estudiosos do tema.

O objetivo do evento foi apresentar novas práticas e novos conhecimentos em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde com ênfase na Gestão da Qualidade, Avaliação da Assistência e Segurança do Paciente; e promover o intercâmbio de experiências entre os participantes, fortalecendo a gestão dos serviços e sistemas de saúde, publico e privados, por intermédio do incentivo à melhoria da qualidade e da sua avaliação.

A Cerimônia de Abertura ocorreu no período da manhã com a presença do diretor acadêmico da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV/EAESP), Tales Andreassi e dos coordenadores do GVsaúde, Ana Maria Malik e Álvaro Escrivão Junior.

Após a Cerimônia de Abertura foi realizada a Conferência Internacional "Visão Comparada de Eficiência na Saúde” e a Mesa Redonda "Exemplos Práticos de Eficiência na Saúde”.

No período da tarde, a Mesa Redonda "Existe Eficiência na Saúde" e o Talk Show "Saúde: Sem qualidade não há eficiência”.

Ao final do evento foi oferecido coquetel e relizado o lançamento da 2ª edição do Livro Gestão em Saúde com a presença dos autores Ana Maria Malik e Gonzalo Vecina Neto.

A colaboração de 19 instituições parceiras possibilitou a realização do QualiHosp 2016.


Comissão Científica

Conferência Internacional - Visão Comparada de Eficiência na Saúde

Mesa Redonda - Exemplos Práticos de Eficiência em Instituições de Saúde

Mesa Redonda - Existe Eficiência na Saúde?

Confira as fotos do evento


Monte seu site agora. É mais que fácil, é YSY!